A publicidade online para imobiliárias é um ótimo meio de atingir o seu público alvo de uma maneira eficiente e efetiva. Afinal, bastarão alguns cuidados e você já poderá segmentar os seus anúncios de um modo que impacte a pessoa certa, e no momento ideal.
Mas, para isso, é importante que você permita-se abrir um pouco mais a “mente”, com o intuito de compreender como funciona e porque este tipo de publicidade é tão importante. Para isso, acompanhe este nosso artigo de hoje e fique por dentro de tudo sobre este assunto. Vamos lá?
Qual a importância da publicidade online para imobiliárias?
Antes de qualquer coisa, queremos que você entenda qual a real importância de apostar na publicidade online para imobiliárias. Afinal, por que ela é importante? Que efeitos, diferentes da publicidade offline, ela pode desencadear no seu negócio?
Pois ao compreender estes pontos você já saberá qual a necessidade de investimento e quanto você está disposto a investir para tal. Veja a seguir a nossa lista de fatores que tornam este tipo de anúncio muito interessante, para não dizermos o mais importante para a sua empresa. Acompanhe:
1- Segmentação
Quando você pensa em um anúncio offline, por exemplo, apostando em um outdoor ou até mesmo o anúncio em um jornal, como é que você segmenta quem irá ver o mesmo? Pois é… É claro que, no caso do outdoor, há a segmentação do bairro no qual o mesmo estará localizado. Mas, você também sabe que, por ali, dezenas e até milhares de pessoas desinteressadas poderão passar e visualizar o mesmo. E, com isso, simplesmente não prestarão atenção e esquecerão do seu anúncio.
E isso, em termos de investimentos, pode ser um pouco ruim, você não acha? Por isso que a publicidade online para imobiliárias é tão importante. A partir dela você poderá escolher o tipo de público que começará a receber os seus anúncios. E quando falamos em “escolher o público”, estamos falando de uma escolha que se encaixe, até mesmo, na sua persona imobiliária. Visto que você poderá escolher:
- Idade;
- Localização;
- Estado civil;
- Gênero;
- Nível de escolaridade;
- Profissão;
- Entre outras possibilidades.
Isto é, você poderá criar um público adequado para determinado tipo de anúncio, fazendo com que apenas as pessoas certas o recebam. Por exemplo, se você quer oferecer um imóvel de luxo, você pode segmentar por idade e até mesmo nível de escolaridade. Afinal, dificilmente uma pessoa muito jovem e que recém entrou na faculdade está com esse tipo de ambição em mente, não é mesmo?
Por conta disso, ponto número um que torna a publicidade online para imobiliárias importante: você escolhe quem receberá a mesma.
2- Mensuração
Além de você poder segmentar bem o seu público, de um modo planejado e inteligente, com a publicidade online para imobiliárias é possível também ter uma melhor mensuração dos seus resultados. Pois, voltando ao exemplo de um outdoor, se você colocar o mesmo em um bairro, pouco a pouco pode se deparar com ligações e pessoas interessadas no que foi proposto no anúncio. Até aí, tudo certo.
Mas, como é que você poderá ter uma mensuração precisa de quantas pessoas foram verdadeiramente atingidas com aquela publicidade? Como você pode mensurar quantas, destas pessoas, entraram de fato em contato com a sua imobiliária? Pois é!
São dados que na publicidade offline pode ser um tanto quanto mais difícil de se conquistar. E, por conta disso, a publicidade online vem como um meio e tanto de divulgar o seu negócio. Pois além de ter uma maior precisão na hora de mensurar os seus anúncios, é possível que você invista o seu orçamento de uma maneira que garanta que X pessoas cheguem até você!
Interessante, não é? É claro que isso não quer dizer que todas as pessoas que chegarem irão, de fato, se tornar um novo cliente em sua imobiliária. Mas, da mesma maneira você estará mensurando de uma forma muito mais inteligente, e investindo o seu dinheiro em algo mais “palpável” do que a simples colocação de um outdoor.
3- Abrangência
Assim como você pode compreender a segmentação da sua publicidade online, a abrangência da mesma também pode ser vista como algo interessante. Pois, ainda seguindo o mesmo exemplo do início do artigo, vamos pensar em quantas pessoas podem ser atingidas: vamos supor que, naquele bairro, cerca de 1000 pessoas acabam vendo os anúncios que existem por ali, todos os dias.
Portanto, temos uma abrangência de 1000 pessoas por dia, correto? Pelo menos, sendo esta a média esperada. Mas, e se a sua necessidade for maior do que isso? E se você quiser uma abrangência que seja de, pelo menos, 20 mil pessoas? Você terá que esperar 20 dias para isso, e ainda, sem ter a certeza de que este número será verdadeiramente atingido?
Com a publicidade feita no modo online, este tipo de questionamento será sanado de uma maneira mais fácil. Afinal, você poderá estipular, no momento em que estiver montando os seus anúncios, a quantidade de pessoas que deseja atingir, dentro da sua segmentação escolhida.
É claro que não estamos querendo dizer que quanto mais pessoas você atingir, mais resultados terá. Pois se a segmentação não for adequada, é possível atingir muita gente que não tenha o mínimo de interesse pelo o que você tem para oferecer. Mas sim, estamos apenas apontando a abrangência como mais um ponto positivo, desde que ela seja aproveitada da maneira correta, ok?
4- Facilidade
Por fim, podemos ainda entender a publicidade online para imobiliárias como um meio mais fácil de investir em anúncios. Visto que, bastará um computador com acesso à internet, conhecimento acerca de anúncios e vontade de fechar negócios para, dessa maneira, desenvolver a colocação da sua imobiliária diante do mercado, não é mesmo?
Diferente das publicidades que acontecem no meio offline. Um exemplo, para que você compreenda, é o anúncio em um jornal. E se, por acaso, o mesmo sair com alguma informação errônea? É muito mais difícil consertar esse tipo de coisa, você não acha? Afinal, você deverá esperar uma nova edição para assim divulgar uma errata. Porém, enquanto isso não acontecer, você poderá receber muitas ligações com questionamentos acerca do que foi visto, e “perderá” tempo desfazendo um erro.
Enquanto que, se houver qualquer tipo de impasse online, nesse sentido, você poderá facilmente arrumar, atualizar e reorganizar. Sem ter que se preocupar em esperar muitos dias para que o efeito do ajuste seja percebido. Sendo essa, mais uma facilidade oferecida pela publicidade online.
Como fazer publicidade online para imobiliárias?
Agora que você já pôde compreender toda a importância e todos os benefícios por trás da publicidade online para imobiliárias, é hora de pensarmos acerca dos meios mais eficientes para enfim pôr isso em prática, não é mesmo? Para isso, vamos apresentar quatro possibilidades que são costumeiramente utilizadas no dia a dia das pessoas responsável pelo marketing digital. Acompanhe:
1- Google Ads
Certamente você já deve ter ouvido falar no Google Ads, não é mesmo? Pois bem, o mesmo é capaz de proporcionar efeitos muito interessantes para o seu negócio, desde que você faça um bom planejamento, é claro. Com ele você poderá utilizar ferramentas interessantes e diferentes para atingir o seu público alvo de uma maneira efetiva.
Por exemplo, você pode contar com os links patrocinados, onde o seu potencial cliente irá pesquisar no buscador por uma palavra chave em específico, e a partir disso, o mesmo chegará até o seu link e, quem sabe, se interessar pela solução que você apresenta exatamente no momento em que ele procura!
Além disso, é possível ainda anunciar no modo display, onde você poderá divulgar algum imóvel ou a sua própria imobiliária a partir de banners que aparecerão em outros sites que trabalhem com a publicidade do AdSense. Isto é, você divulgará seu banner em diversos sites que possuem uma parceria com o Google. E tudo isso considerando sempre a segmentação e os interesses daqueles que estarão recebendo as imagens patrocinadas.
Por fim, se você preferir, existe ainda a possibilidade de anunciar no próprio shopping do Google. E assim, a sua imobiliária poderá aparecer no topo das pesquisas, sempre que alguém buscar por algo específico e desde que esta pessoa faça parte do público que você estipulou no momento em que elaborou a sua campanha na internet.
2- Instagram Ads
Do mesmo modo que você poderá anunciar no Google Ads, é possível também trabalhar este tipo de divulgação no Instagram. Aqui você poderá trabalhar tanto com imagens, coleção de imagens ou até mesmo vídeos que divulguem algum imóvel em específico, ou o trabalho da sua imobiliária.
Aqui, novamente entram todas as considerações que fomos destacando no decorrer do artigo. É necessário pensar no público alvo, trabalhar a segmentação da campanha e, dessa maneira, investir de um modo inteligente e que verdadeiramente traga resultados para você.
Há a possibilidade de utilizar a divulgação para chamar a atenção de novos seguidores, ou então, que faça com que o potencial cliente clique no link da bio. Assim você se aproxima de pessoas que podem ter interesse no seu conteúdo, na sua imobiliária em si, mas ainda não a conheceram por diversos motivos.
3- YouTube Ads
Você já parou para pensar na possibilidade de divulgar anúncios de imóveis, para milhares de pessoas, a partir do uso dos anúncios do YouTube? Pois é! A gente sabe que existem alguns anúncios que chamam mais a atenção do público e, o ideal é que você trabalhe com esse foco.
Por exemplo, apenas alguns segundos de vídeo pode ser o suficiente para apresentar a sua ideia para o seu público. Sem a necessidade de fazer com que a pessoa assista um vídeo de anúncio muito longo. É preciso pensar, novamente, de maneira estratégica, e sempre considerar a segmentação do seu conteúdo para acertar em cheio nos seus potenciais clientes.
Pense como quem assistiria e receberia determinado assunto. Assim você conseguirá anunciar no YouTube Ads de um modo muito mais assertivo e efetivo. Com a campanha bem elaborada, o YouTube poderá ser, para você, uma das melhores formas de publicidade online para imobiliárias.
4- Facebook Ads
Por fim, não podemos deixar de mencionar a possibilidade de também anunciar com o uso do Facebook Ads. Ele também traz uma grande abrangência e muita facilidade de segmentação para impactar uma parcela de pessoas que poderiam ter o interesse em saber mais sobre determinado empreendimento que você deseja anunciar.
Ou então, no caso de corretores, é possível anunciar o seu próprio nome, com o intuito de vender também a sua imagem e a sua assessoria enquanto um bom corretor de imóveis autônomo. E assim, atingir um público que procura exatamente aquilo que você tem para oferecer!
Contrate um profissional qualificado
Fazer a publicidade online é um ótimo meio de atingir o seu público alvo de uma maneira muito mais assertiva e interessante. Mas, para que isso aconteça, as suas campanhas precisam ser bem feitas e bem planejadas. Para isso, no entanto, sugerimos que você conte com a ajuda de um profissional que compreenda deste tipo de assunto. Visto que, dessa forma, as chances de fazer uma boa programação de campanha são ainda maior.
Isso não quer dizer que você, por si só, não pode se aventurar neste universo para ter bons resultados. Mas sim, que se você estiver necessitando de uma campanha o quanto antes, talvez o tempo que investiria aprendendo sobre cada ferramenta poderia ser um pouco longo. Por isso, não hesite em contratar quem já trabalha no ramo, ok?
Lembre-se do seu posicionamento online
Por fim, considerando tudo que lhe apresentamos neste artigo, não esqueça de também manter um bom posicionamento online, ok? Afinal, é possível que a partir de todas as campanhas você receba muitos novos contatos para a sua imobiliária. Contatos estes que não necessariamente irão se converter a uma compra, no mesmo instante. Por isso é importante garantir o relacionamento com seus clientes, além do contato por anúncios.
Para isso, plataformas imobiliárias como a Ville Imob podem te ajudar a otimizar o seu tempo e acelerar os seus resultados. Faça o teste grátis e descubra como esta ferramenta também se enquadra no dia a dia da publicidade online para imobiliárias. Conte com a gente para alavancar as suas vendas!