Você sabia que é possível apostar no seguro residencial como uma estratégia para captar e conquistar mais clientes? Tudo isso porque este tipo de seguro pode ser oferecido em parceria com corretoras específicas nestas coberturas? Pois é!
Porém, do mesmo modo, será preciso oferecer este tipo de serviço para todos os seus clientes. Afinal, estamos trabalhando como parceiros, apostando em uma via de mão dupla, obviamente.
Não obstante, estamos aqui prontos para lhe auxiliar neste processo. Acompanhe para saber mais.
O que é o seguro residencial?
O seguro residencial, como o próprio nome já diz, nada mais é do que uma maneira de estabelecer garantias e seguros para situações específicas. Como, por exemplo, incêndios, roubos, furtos, ou quaisquer outros tipos de coberturas que sejam oferecidas pela corretora.
Este tipo de serviço é pago mensalmente pelo contratante, e o mesmo terá o direito de ser amparado em casos onde possa ocorrer a infelicidade de haver um episódio enquadrado nas cláusulas do contrato de seguro. Gerando assim, mais tranquilidade e subsídios para o indivíduo que adquire o novo imóvel.
A parceria que gera resultados
Trabalhar em parceria com corretoras de seguros é uma ótima maneira de captar mais clientes e, consequentemente, elevar os resultados da sua imobiliária.
Afinal, você poderá apresentar o seguro para os seus clientes e, da mesma forma, a corretora poderá apresentar a sua imobiliária para os prospectos que a procurarem.
E assim, ambos os lados receberão grandes benefícios. São eles:
- Maior visibilidade do negócio;
- Aumento na credibilidade da empresa;
- Maiores chances de se efetivar uma venda/ contratação;
- Apresentação de valor agregado para o seu negócio.
Como oferecer o seguro residencial?
Mas, como oferecer o seguro residencial para o seu cliente imobiliário? Bem, existem alguns passos simples que você pode levar em consideração para esta efetivação. Abaixo listamos cada um deles, trazendo pontos detalhados para que você aprenda a como oferecer este tipo de serviço.
1- Gere valor agregado com este produto
É muito importante que durante o processo de venda deste tipo de serviço, você apresente-o como um valor agregado ao imóvel. Ou seja, tente mostrar mais como um “complemento” para a compra, e não apenas como uma possibilidade que o cliente pode escolher ter ou não ter.
É claro que você não irá “forçar” a venda do contrato, obviamente. Mas sim, poderá deixar implícita a contratação. Se o cliente notar que este tipo de segurança mantém o imóvel ainda mais interessante e atrativo, certamente ele fechará com você sem maiores questionamentos.
Porém, é importante que você mantenha uma conversa franca e clara com o seu prospecto. Apresente o seguro como um ponto alto da compra, que proporcionará ao imóvel, ainda mais benefícios.
2- Destaque a importância desta segurança
Além de apresentar o serviço como algo importante e de grande valor agregado, busque elencar a importância deste tipo de segurança. Se necessário, tente contar uma “estória” para o seu cliente, que o envolva.
Questione sobre o que ele faria se a casa nova sofresse um incêndio, por exemplo. Tente introduzi-lo neste tipo de situação e faça com que a sua estória torne-se a mais sentimental possível. Sim, é preciso utilizar a persuasão para que o cliente se sinta tocado com aquilo que você está dizendo.
Assim você poderá mostrar o seguro residencial como uma possibilidade impossível de descartar. Afinal, ela fará parte da segurança e do bem estar de toda a família do seu cliente.
Aqui você poderá ser um pouco ousado e falar do quanto este tipo de seguro é essencial para promover uma vida, de certo modo, mais saudável. Uma vez que preocupações em excesso podem gerar estresse, não é mesmo?
3- Apresente a assistência 24 horas
Fale ainda sobre a possibilidade de se haver uma assistência 24 horas, agregando ainda mais valor ao seu oferecimento. Afinal, nada melhor do que termos alguém preocupado com a nossa segurança, durante todo o dia, não é? Assim a pessoa acaba se sentindo até mesmo especial, e encarará a contratação como um investimento único em si mesma.
É sempre aquela ideia: a persuasão precisa utilizar de muita emoção e afeto para conquistar os clientes da melhor maneira possível.
4- Fale sobre a qualidade de vida envolvida nos seguros
Não se preocupar com possíveis impasses que possam ocorrer a qualquer momento é, automaticamente, um conforto e uma tranquilidade que nem todo mundo tem. Logo, a qualidade de vida também está diretamente envolvida com este tipo de estilo de viver.
Afinal, você poderá agregar para o seu cliente o quanto isso está atrelado com um dia a dia mais leve, menos estressante e mais calmo para toda a família. Elevando a qualidade de viver no imóvel em questão.
Aumente a sua captação de clientes
Aposte no seguro residencial como uma alternativa de conquistar mais clientes para a sua imobiliária. Assim você poderá ter uma parceria de sucesso que gere uma maior visibilidade para o seu negócio, além de agregar um valor interessante para todos os seus imóveis.
Afinal, você estará vendendo não somente um imóvel em si, como também estará completando a sua venda com o oferecimento de segurança e tranquilidade para o dia a dia dos seus clientes. Trazendo ainda mais credibilidade para o seu negócio.
Porém, lembre-se sempre de utilizar uma boa ferramenta de CRM imobiliário, para garantir que o seu atendimento seja de excelência. Uma vez que não adianta apenas prospectar novos clientes, não é? Mas sim, precisamos trabalhar cada um deles para ter um bom resultado em nosso empreendimento.
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