Atualizado em 18 de junho de 2021 por Camila da Silva.
Como modernizar minha imobiliária? Quais são as melhores tecnologias imobiliárias? Como entregar conteúdos de valor e um atendimento de excelência para os meus clientes? Se você tem todas essas dúvidas, saiba que você não está sozinho…
E, mais do que isso, saiba que você pode estar um passo à frente de muitos concorrentes. Saber por quê? Porque você se propõe a aprender novas tendências para ter uma imobiliária moderna, consistente e alinhada às novidades do mercado.
E isso já é um grande passo rumo ao sucesso! Por isso, estamos contentes em ver você por aqui. 🙂
Sabemos que o mundo ao nosso redor está em constante evolução… Essas mudanças constantes são o que nos motiva a continuar crescendo e evoluindo junto com o mercado.
Mas existem momentos em que simplesmente não temos muita inspiração e a pergunta surge: “como consigo modernizar minha imobiliária?”, assim como você tem se perguntado agora.
Mas, para te ajudar, se você está buscando maneiras de dar uma mudança na sua imobiliária, não deixe de ler este artigo onde exploraremos algumas dicas bem interessantes. Estamos com você nessa tarefa de modernização da sua imobiliária!
1. Renovação visual pode ajudar a modernizar minha imobiliária?
Uma das maneiras mais simples de modernizar sua imobiliária é através da renovação visual. Itens como sua logomarca, o escritório da sua imobiliária, fachada imobiliária e materiais, podem ser modernizados. Tudo depende de quão longe você quer ir com a renovação visual.
Por exemplo, você pode optar por apenas mudar um pouco o desenho da sua logomarca, mantendo as cores. Isso possibilita uma pequena modernização no visual sem exigir alterações imediatas nos uniformes dos funcionários, design do site, cartões de visita e basicamente em todo material de marketing.
Mas, em alguns casos, é interessante optar pelo mais radical. Fazer uma mudança significativa do visual da sua imobiliária pode ser interessante por diversos motivos. Talvez você resolveu mudar o foco da sua imobiliária. Antes o foco eram imóveis populares e de médio padrão, enquanto agora você optou por focar apenas no setor de luxo. Com isso você pretende utilizar mais cores como o preto e toques de dourado.
O importante é sempre alinhar o seu negócio ao seu público-alvo. Assim, a sua imobiliária moderna será ainda mais conhecida no mercado, pois terá uma harmonia em sua imagem e seu público.
Pode ser também que no começo, quem desenhou sua logomarca não fez um serviço que te agradasse muito. Mas como você estava começando e não tinha muitos recursos, decidiu manter a mesma sem grandes alterações.
Mas, felizmente os últimos anos foram positivos e você conseguiu juntar recursos suficientes para mudar a logomarca, fazendo algo que se encaixa melhor na proposta da sua imobiliária. Hoje, é possível fazer logotipo para corretores de imóveis de formas simples, e até mesmo você pode conseguir desenvolver a sua logo. Incrível, não?
Então, neste caso, uma mudança radical de visual também é bem-vinda. Associe estas renovações visuais à campanhas de marketing que você conseguirá captar novos clientes com extrema facilidade.
2. Criação de um site imobiliário pode ajudar a modernizar minha imobiliária?
Se você está se perguntando, técnicas para modernizar sua imobiliária, mas ainda não conta com um site imobiliário… Sugerimos que você comece a cogitar essa tecnologia imobiliária na hora de fazer o seu negócio crescer.
Até porque, criar um site imobiliário é um ótimo começo. Hoje em dia o mundo é digital, as pessoas não vão visitar todas as imobiliárias da cidade em busca do imóvel ideal.
Elas farão uma busca no Google, entrarão em alguns portais imobiliários e ao visualizar alguns corretores e imobiliárias locais, entrarão no site de cada um deles para verificar as outras opções. Se você não tem um site, você depende do portal imobiliário, para que ele entregue todos os seus imóveis nos primeiros resultados.
Antigos clientes também podem recomendar sua imobiliária. Mas se você não possui site, o lead terá que entrar em contato via telefone, WhatsApp ou email. E nós sabemos que muitos preferem pesquisar por conta própria antes de entrar em contato direto. Isso permite avaliar as opções com calma e contatar somente se tiver certeza que será possível comprar o imóvel.
Basta você pensar no seu próprio comportamento de consumidor. Quando você quer comprar algo, é possível que você não saia da sua casa no primeiro instante, procurando lojas ou empresas, certo? É na internet que pesquisamos preços e possibilidades, antes de dar “um passo maior”.
No mercado imobiliário, não é diferente. Os clientes também irão buscar na internet algumas alternativas, antes de “agir” de forma mais ativa, indo até o estabelecimento, por exemplo. Por isso é fundamental estar presente na internet, de modo consistente e profissional.
O problema em não ter o site é que esta pessoa avaliará a carteira de imóveis de todas as imobiliárias que possuem site. E, com isso, você ficará entre os últimos a serem considerados. Se o cliente encontrar o imóvel dos sonhos antes, então você perdeu a chance de sequer mostrar o que você tem disponível.
Então, um site imobiliário é uma maneira de tornar sua imobiliária mais moderna, conectada e digital. Mas, principalmente, com um site será possível aumentar de maneira significativa o número de vendas, captação e locações de imóveis.
3. Mude a maneira que você trabalha com marketing digital
Qual a sua técnica de trabalho com marketing digital? Você foca exclusivamente no seu blog? Então comece a trabalhar também nas redes sociais. Não utiliza o modo de Stories do Facebook e Instagram? Este pode ser um bom momento e modernizar e começar a utilizar estes modos.
Veja bem, uma maneira simples de modernizar sua imobiliária é através de uma mudança na maneira na qual você explora o marketing digital. Esta mudança pode acontecer de diversas formas distintas. Uma delas é simplesmente começar a explorar meios que você ainda não utiliza. Citamos alguns exemplos acima, mas existem vários.
Uma maneira interessante é, por exemplo, começar a investir em vídeos. Ter um canal no YouTube com vídeos que ajudam quem deseja comprar um imóvel, respondendo dúvidas comuns sobre o mercado imobiliário é uma ótima maneira de modernizar sua imobiliária e o serviço que ela oferece.
Agora cabe a você avaliar os canais de marketing digital que sua imobiliária utiliza. Nesta análise também leve em consideração a eficiência das campanhas atuais. Com base nos dados coletados você pode dar uma renovada no seu marketing. E pode ter certeza que essa ação, aparentemente simples, terá um grande impacto na maneira como seus clientes veem sua imobiliária.
4. Utilize um sistema imobiliário para ter uma imobiliária moderna
Até agora todas as dicas de modernização da sua imobiliária eram focadas únicas e exclusivamente no cliente ou em formas de conseguir novos clientes. Mas também é importante pensar nos funcionários e na maneira que eles trabalham.
Uma maneira simples de melhorar a eficiência interna da sua imobiliária é através da utilização de um sistema imobiliário. Plataformas como o ville Imob permitem que várias das atividades de uma imobiliária sejam executadas de maneira mais simples.
Ferramentas de integração social ou de portais, por exemplo, permitem que imóveis sejam publicados com muito mais facilidade e portais imobiliários ou nas redes sociais. Existem também painéis específicos que ajudam na gestão financeira e controle das despesas e receitas da imobiliária.
Geradores de contrato tornam o processo de criação de documentos muito mais rápido e prático. Existem também recursos muito interessantes que permitem que você duplique imóveis, extremamente útil para adicionar imóveis iguais, que é o caso de quem vende vários apartamentos de uma mesma construtora.
Enfim, são dezenas de recursos oferecidos que certamente tornarão os processos da sua imobiliária mais modernos e eficientes. É um dos melhores investimentos e certamente uma das melhores maneiras de modernizar sua imobiliária.
Você pode fazer um teste grátis do ville Imob e experimentar todos estes recursos citados. Além dos recursos citados nesta seção, é bom lembrar que a plataforma também oferece um site imobiliário pronto. Ótimo para garantir que sua imobiliária fique totalmente moderna e conectada.
Por hoje é só! Boa sorte e bons negócios!