Como é seu email atual? SeuNome@gmail.com? Ou algo do tipo SeuNome@hotmail.com? Existe também o Yahoo, Uol, Bol, e muitos outros provedores de email que já foram e ainda são comuns e são a escolha de várias pessoas. Mas, e se você pudesse ter um email do tipo: SeuNome@SuaImobiliária.com.br? Teria alguma vantagem? Sim, várias vantagens e é até simples o processo. No artigo de hoje veremos mais sobre email corporativo.
Passe mais confiança
Ter um email corporativo ajuda muito no processo de estabelecimento de uma relação de confiança entre o corretor e o cliente. Não são todos que podem ter um email corporativo. Existe certo custo associado à isso e as pessoas não fazem investimentos em emails personalizados para tentar golpes e outros truques na internet.
Isto significa que o simples fato de enviar um email cujo remetente possui um domínio corporativo faz uma grande diferença para quem recebe tal email pela primeira vez. Aí começa a relação de confiança que você, como corretor, espera que resulte em bons frutos.
Tal confiança também vem se tornando cada vez mais essencial atualmente. As repetidas notícias de golpes online, o número alto de SPAMs. Enfim, tudo que a internet tem para oferecer de negativo pode ser parcialmente resolvido através de um domínio próprio no email.
Para se ter uma noção, uma pesquisa feita pela Verisign UK mostrou que 78% dos consumidores daquele país confiam mais em emails corporativos. Ou seja, ter o nome da sua empresa vai ajudar na confiança de maneira significativa.
Ajuda na divulgação do seu site
Quem tem um email corporativo em geral indica, de quebra, qual o site da empresa que ele trabalha. Por exemplo, se seu email é do tipo: vendas@imobiliariaABCDE.com então fica claro que você trabalha em uma empresa cujo site é imobiliariaABCDE.com
Isso ajuda porque suponha a seguinte situação, você possui um site, entrega um cartão de visita ao seu cliente com seu site e seu cliente vem a perder o seu cartão após alguma semanas. Nesse período vocês trocaram emails logo ele tem, pelo menos, seu contato.
Mas agora vem a seguinte situação, ele quer entrar no seu site para ver os imóveis que você tem disponível. Antes ele podia só ver o cartão de visita. Mas como ele perdeu o mesmo, ele não sabe mais qual o endereço do site.
Se o corretor tem um email corporativo, o cliente terá maiores chances de se lembrar qual o endereço do site. Por outro lado, se o email é mais genérico, então ficará difícil do cliente se lembrar o endereço do seu site.
E lembre-se, este pode ser um acesso casual, e o cliente pode vir a optar por não te contatar apenas para lembrar o endereço do seu website. Visto que ele não tem certeza se vai comprar algo no momento.
Sim, este é um caso bem pontual. Mas serve para ilustrar que ao ter um email corporativo seu site será mais divulgado. Pense nas inúmeras vezes que você irá simplesmente falar qual seu email para um interessado. Seu site também vai junto durante a comunicação. Sem que você tenha que falar: “meu email é este, meu site, por outro lado, é aquele.”
Acesso e arquivamento
Outra vantagem de emails personalizados é que você pode ter um acesso e sistemas e métodos de arquivamento mais eficientes. Por exemplo, com o email corporativo você define quando emails serão apagados. Isso é, se é que tais emails serão apagados.
Você tem mais controle e evita a chance de que um email seja perdido devido às falhas que podem vir a acontecer em emails gratuitos.
Uma das vantagens adicionais é a possibilidade de um acesso múltiplo mais prático. Claro, você pode ter um acesso múltiplo através de emails gratuitos. Mas isso nem sempre é de maneira tão prática quanto em um sistema de email corporativo. Que é feito especialmente com esse propósito em mente.
Isso ajuda o setor de suporte, que encontra histórico de conversas anteriores mais facilmente. O setor de vendas pode contar com possíveis perguntas quanto ao produto que o cliente fez anteriormente.
Controle mais eficaz
Assim como o acesso via múltiplos pontos pode ser mais eficaz, é preciso lembrar que o controle também não perde muito. Ninguém consegue se passar como um funcionário da sua imobiliária, isso porque ele não terá um endereço corporativo.
Mas não é só isso. Suponha que algum dos seus funcionários saia da empresa e alguém externo tente utilizar o email dele. Você pode simplesmente apagar esta conta. E se, por algum motivo, esta conta foi utilizada, você terá acesso fácil aos emails trocados pelo indivíduo.
Isso ajudaria a reparar possíveis danos feitos pelo mesmo. Ou seja, você pode contatar leads e clientes que foram contatados e explicar o problema esclarecendo que os contatos anteriores deverão ser ignorados. Ou algo do tipo, isso claro, se necessário. Mas a verdade é que este controle não pode ser ignorado no mundo corporativo.
É relativamente barato e prático
Já se foi o tempo em que ter um domínio e um email corporativo era algo caro e exigiria um time inteiro de programadores. Hoje em dia o trabalho é simples e prático. Você precisa apenas registrar um domínio. Isso pode ser feito através de diversas empresas de hosting.
Em seguida você deve decidir qual sistema quer utilizar. Você pode optar pelo Google for Business ou o Microsoft Office 365. Existem outras opções no mercado, obviamente, e você pode pesquisar mais sobre as vantagens específicas de cada uma das opções.
Os próximos passos dependem do sistema escolhido, mas são bem simples e as grandes companhias costuma oferecer suporte. Logo você dificilmente terá grandes problemas (ou pequenos problemas).
Um dos motivos pelos quais muitas pessoas optam por não ter um email corporativo é a facilidade de organizar o email através do aplicativo do smartphone. Por exemplo, todo mundo sabe que se você tem um email do Gmail, existe um aplicativo que facilita comunicações online. O mesmo vale para Hotmail, Yahoo e muitos outros.
Mas a verdade é que o aplicativo do Gmail, o Outlook e vários outros aplicativos de email permitem que você cadastre sua conta. E assim você recebe todos os seus emails corporativos no seu smartphone com extrema facilidade. A, ainda por cima, você consegue utilizar uma interface que já está acostumado.
Agora se o problema é criar um site imobiliário bacana para acompanhar o seu email corporativo, não se preocupe. Você consegue fazer isso facilmente com o ville Imob. Na verdade o site já vem pré-pronto. Você só precisa adicionar os detalhes pessoais, seus imóveis, e é isso. Você pode inclusive fazer um teste grátis da plataforma e ver outros recursos que estão inclusos.
Por hoje é só, boa sorte e bons negócios.