Não faltam afazeres na rotina de um corretor de imóveis: captação de leads e de imóveis, contato com clientes e proprietários e serviços burocráticos. Em meio a tantas atividades, o ville Target pode ajudar os corretores no dia a dia, automatizando alguns processos de marketing imobiliário.
Sabemos que a hora do corretor brilhar é durante a visita imobiliária. No entanto, muito antes dela acontecer, existem inúmeros passos que você precisa fazer.
Aqui, estamos falando da criação de uma landing page para corretores de imóveis, do envio de campanhas de email marketing, da atualização das redes sociais e por aí vai. Basicamente, essas ações servem para captar leads e mantê-los bem informados. Principalmente sabendo que a maioria das compras de imóveis começam na internet.
Para que possa ter mais tempo e tranquilidade para executar tarefas que realmente vendem, você precisa recorrer a uma ferramenta de automação de marketing. Veja, a seguir, como o ville Target pode ajudar os corretores de imóveis:
O que é automação de marketing?
O software de automação de marketing reúne uma série de funções que podem ser realizadas de forma automática. Você não precisa perder tanto tempo para encaminhar uma campanha de email marketing para toda a sua base de contatos, por exemplo. A ferramenta faz esse trabalho por você.
Dessa forma, sobra mais tempo para você organizar sua rotina e focar em atividades-chave. Isso sem falar que, automatizando suas ações de marketing, você tem acesso a uma série de informações que ajudam a entender melhor a persona da sua imobiliária.
Como o ville Target pode ajudar os corretores: recursos
Com pouco mais de 6 meses, a plataforma ville Target ajuda profissionais de todos os setores a impulsionarem suas ações de marketing. Inclusive com quem trabalha no mercado imobiliário. Conheça, abaixo, as funcionalidades dessa ferramenta:
Criação de landing pages
Uma das melhores maneiras de captar leads quentes para a imobiliária está em criar uma landing page. Nela, você pode divulgar um ebook gratuito ou divulgar o lançamento de um novo empreendimento. Aí, quem tiver interesse em mais informações deve deixar seus contatos, como nome, email e telefone.
E não precisa ser nenhum gênio da programação para construir páginas de captura. No ville Target, você utiliza a função de arrastar-e-soltar para inserir imagens, vídeos e textos. Para completar, a página criada é responsiva. Isso quer dizer que ela se adapta a todos os tamanhos de telas, de celulares e notebooks.
Envio de e-mail marketing
Uma vez que você conseguiu captar o contato de pessoas que têm interesse pelo seu portfólio de imóveis, está na hora de estreitar um relacionamento com eles. Que tal enviar campanhas de email marketing imobiliário para educar e informar seus clientes?
Quanto mais bem informados, eles se sentem mais seguros para fechar negócios. E com o ville Target, você pode automatizar esse processo. Por exemplo, imagine que 50 pessoas se cadastraram na sua landing page sobre o lançamento de um imóvel no centro de São Paulo. Todas elas devem receber três emails ao longo da semana com mais detalhes sobre o imóvel e a região.
Além do envio automático de emails, a ferramenta apresenta uma série de métricas de email marketing, como o número de abertura e taxa de clique. Esses indicadores ajudam a fazer uma avaliação do alcance das suas campanhas.
Agendamento de posts nas mídia sociais
Podemos afirmar com segurança que a maioria de seus clientes estão presentes nas redes sociais. Afinal de contas, são mais de 100 milhões de brasileiros ativos nelas. Para que uma estratégia de marketing nas redes sociais dê certo, é fundamental marcar presença constantemente. Aparecer uma vez aqui e outra acolá não dá certo.
Sabendo que há dias que você não para no escritório, o ville Target disponibiliza a ferramenta de agendamento de posts nas redes sociais. Com ela, você programa os posts do mês inteiro no Instagram, Facebook e Twitter em poucos minutos.
Lead Tracking
Essa é uma ferramenta poderosa. Ao inserir um código dentro do seu site imobiliário, você consegue acompanhar o que cada visitante está acessando em sua página. Quando eles fazem o cadastro com você, essa informação fica ainda mais valiosa.
Nesse caso, você consegue saber quais páginas, por exemplo, o “João da Esquina” visitou. Se ele clicou em anúncios de apartamentos compactos, você já tem ideia do que ele está procurando.
Podemos concluir, então, que o Lead Tracking é uma funcionalidade que ajuda no processo de qualificação de leads no mercado imobiliário. Isso encurta bastante o seu trabalho inicial, né?
Viu só como ville Target pode ajudar os corretores de imóveis? Então, não perca mais tempo e faça o cadastro agora mesmo. Boas vendas!