Há duas décadas, os anúncios imobiliários ficavam limitados às pessoas que liam jornais, recebiam panfletos e entravam em uma imobiliária. Graças à popularização da internet, esse cenário mudou bastante. Hoje em dia, por exemplo, postar com frequência nas redes sociais ajuda o corretor a alcançar muito mais pessoas, aumentando suas chances de venda.
E é justamente sobre as vantagens das redes sociais para o corretor de imóveis que vamos falar neste texto. Em meio a tantas opções, você deve, primeiramente, conhecer a persona da sua imobiliária. Assim, você sabe quais plataformas seus clientes em potencial se encontram.
Quer saber mais como postar nas redes sociais ajuda o corretor? Então, confira os tópicos abaixo:
Por que marcar presença nas redes sociais?
Em média, o usuário brasileiro gasta 3h43 do dia navegando pelas redes sociais. Segundo o relatório Digital in 2017, do site We Are Social, os brasileiros ficam na segunda colocação entre os usuários que mais passam tempo nas mídias sociais, atrás apenas da Filipinas.
Mais: dados da consultoria comScore revelam que quase 90 milhões de brasileiros marcando presença nas redes sociais. Com certeza, seus clientes estão nelas, não é verdade?
Marcando presença no Facebook
Vamos começar pela mais popular de todas. Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo inteiro, o Facebook é um canal de divulgação indispensável para qualquer empresa – e corretor de imóveis.
Mas cuidado para não publicar apenas anúncios em sua página imobiliária no Facebook. O ideal é que você mescle o anúncios com conteúdos relevantes que ajudem seu público-alvo a tirar dúvidas, como dicas de reforma, de investimentos e por aí vai.
Instagram: capriche nas fotos e nos vídeos dos imóveis
Quando falamos em fotos e vídeos, o Instagram é a primeira rede social que vem à nossa mente. Afinal, são mais de 700 milhões de usuários ativos mensalmente na plataforma.
E para chamar a atenção de tantos usuários, você precisa caprichar nas fotos e vídeos dos imóveis. Para tanto, aproveite os recursos de edição de imagens para publicar as melhores fotos da sua carteira de imóveis. Na legenda, procure detalhar algumas características do imóvel em questão, bem como evidenciar a região onde ele está.
E, claro, não podemos esquecer de falar que é possível usar o Instagram Stories para vender imóveis. Em linhas gerais, este recurso permite gravar vídeos de até 10 segundos e tirar fotos que ficam disponíveis por 24 horas para todos os seus seguidores.
Você pode, então, utilizá-lo para estreitar seu relacionamento com seus clientes. Que tal fazer um registro da sua rotina, mostrando ao seu público que você está sempre em movimento. Você pode, inclusive, registrar os eventos de mercado imobiliário que você participa. O público que assiste vai entender que você é um profissional muito esforçado.
Ferramenta de integração social
Quando você tiver uma sabe consolidada de seguidores nas redes sociais, é hora de começar a divulgar seus anúncios imobiliários. Mas para não perder tempo publicando os anúncios um por um em cada rede social, você pode (e deve) recorrer a uma ferramenta de integração social.
Com ela, é possível divulgar, de uma só vez, seus imóveis cadastrados em seu CRM Imobiliário diretamente no Facebook, Twitter, WhatsApp e por aí vai. Em resumo, é mais economia de tempo e mais chances de alcançar as pessoas certas.
Agendamento de posts nas redes sociais ajuda o corretor
Como falamos no começo deste texto, você deve ter muito cuidado para não transformar seu perfil social em um outdoor online. Em outras palavras, o ideal é produzir conteúdos próprios que sejam relevantes a todos os seus clientes. Então, aquele que acabou de comprar uma casa quer dicas de reformas. Faça isso.
Por sua vez, um investidor quer saber qual é o melhor momento para comprar uma casa. Forneça essa informação. E por aí vai.
Outro conteúdo que ajuda a engajar seus seguidores é criar posts de datas especiais. Então, deseje Feliz Dia das Mães e dos Pais, por exemplo. E aqui o agendamento de posts nas redes sociais pode ajudar o corretor.
O ville Target oferece um recurso que permite você programar seus posts especiais no Facebook, Instagram e Twitter em um único lugar. Assim, você não precisa ficar entrando diariamente nos seus perfis só para subir um novo post. Enfim, sobra mais tempo para você se dedicar a outras atividades.
Com esses recursos, você alcança mais pessoas e estreita o relacionamento com seus clientes nas redes sociais.
Boas vendas!