Provavelmente, você já ficou em dúvida entre colocar ou não o endereço completo no anúncio imobiliário. Muitos acreditam que isso atrapalha a negociação.
Para o corretor, o endereço completo pode atrair a concorrência e, pior, fazer com que o comprador negocie direto com o proprietário. Do ponto de vista do dono do imóvel, ele pode se sentir inseguro ao expor o endereço completo no anúncio imobiliário.
Mas será que esses empecilhos não podem ser contornados? com um bom atendimento do corretor?
Aposte num trabalho bem feito
Segundo o VivaReal, anúncios imobiliários com endereço completo recebem 83% a mais de contatos em comparação aos anúncios simples. Além disso, metade dos anunciantes já divulgam o endereço completo.
Quanto ao problema de negociação direta com o proprietário ou com a concorrência invadindo sua negociação, ele pode ser resolvido com uma relação mais próxima com seus clientes.
Transmitir confiança logo no primeiro contato pode fazer com que o dono do imóvel entenda que você seja o melhor corretor a cuidar da negociação. Quem sabe não pinta uma exclusividade imobiliária?
Endereço completo faz parte da descrição do imóvel
Um ótimo anúncio deve passar o máximo de informações possível. Ele deve ser o suficiente para os interessados tirarem as primeiras conclusões. E, claro, isso demanda o endereço completo no anúncio imobiliário.
Um endereço completo é tão importante quanto o valor do condomínio, metragem do imóvel ou número de dormitórios. São informações essenciais que fazem o usuário ir atrás ou descartar a sua oferta.
Endereço completo no anúncio imobiliário melhora posicionamento nas buscas
Quem busca um imóvel não está procurando qualquer empreendimento. Para essas pessoas, a localização importa muito. Elas podem estar procurando um lugar próximo aos familiares ou ao trabalho.
Por isso, as buscas na internet, geralmente, se concentram em bairros específicos. Ao preencher o endereço completo, você faz com que seu anúncio imobiliário ganha mais destaque nos resultados de busca.
Ah, e além de escrever apenas o endereço completo, procure citar aspectos que garantam a segurança e mobilidade de seus clientes, como metrô e pontos de ônibus nas proximidades, supermercados, farmácias e shoppings da região.
Usuários podem usar a geolocalização do celular
Complementando a dica acima, é importante você ter em mente que mais de 60% das pessoas procuram imóvel pelo celular. A tecnologia avançou tanto que um simples smartphone ativa o modo de busca por meio de geolocalização. Dessa maneira, é possível que o cliente saiba quais as facilidades que ele terá ao comprar um imóvel naquela região. Tudo isso só é possível com um endereço completo no anúncio imobiliário.
Divulgue seus anúncios imobiliários em vários canais
Depois de inserir fotos, vídeos e uma descrição completa (incluindo os endereços dos imóveis), está da hora de divulgar seus anúncios. Eles precisam atingir o público certo para ter um efeito positivo.
Portanto, quando recorrer à ferramenta de integração social, que publica seus anúncios nas principais redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn e WhatsApp), procure fazer uma segmentação de seu público. Assim, os seus posts só vão impactar quem realmente interessa.
E, como não podia deixar de ser, você deve divulgar nos portais imobiliários. Para tanto, faça uso da ferramenta de integração de portais. Ela promove seus anúncios em grandes sites, como OLX, ZAP Viva Real, entre outros.
Boas vendas!