Lembra que o corretor de imóveis deve manter contato frequente com seus clientes, mesmo aqueles que já fecharam negócio? Isso fortalece o relacionamento, deixando o profissional em vantagem frente à grande concorrência. Dentro desse contexto, o email marketing para corretor ganha um papel fundamental.
Com essa ferramenta, é possível enviar as principais tendências do mercado imobiliário e passar informações úteis que eduquem seu público-alvo. Além de informar, o envio de email marketing faz com que você se apresente como uma referência no assunto.
Se não fosse útil, a ferramenta não seria usada por praticamente todas as grandes empresas de diversos setores. Aliás, de acordo com estudo da empresa de análise de dados Custora, uma empresa tem mais chance de fechar negócio por meio de um email marketing do que por ações realizadas nas redes sociais, por exemplo.
Por isso, o email marketing para corretor não pode ficar de fora da sua estratégia. Abaixo, destacamos algumas dicas para usar essa poderosa ferramenta de forma eficaz:
Não compre listas de contatos
Enviar email marketing transmite maior credibilidade para o consumidor e permite que você tenha um contato mais direto com seu público, já que passa a ideia de uma conversa exclusiva entre vocês. Para isso ser verdade, você só deve enviar suas mensagens para pessoas que autorizaram receber seus emails.
Portanto, uma dica muito importante: JAMAIS compre listas de contatos. Além de ser ilegal, encaminhar suas campanhas de email marketing para uma série de pessoas desconhecidas tem um efeito muito negativo. Os destinatários se sentirão invadidos e a sua reputação pode cair por terra. é um investimento que não dá resultados. Isso sem falar que muitos deles nem devem estar pensando em comprar um imóvel, né?
Enfim, não importa a quantidade de emails que você tem cadastrado no seu CRM imobiliário, o que importa de fato é a qualidade. Se todos estiverem interessados a comprar um imóvel, já vale muito a pena focar sua energia neles.
Crie uma landing page para captar os e-mails
Ao criar uma landing page, você pode converter o tráfego gerado no seu site em leads quentes. Por exemplo, você pode elaborar uma página de entrada personalizada para o lançamento de um conjunto de imóveis de um determinado bairro.
Muito provavelmente, as pessoas que entrarem na sua landing page estão interessadas em conhecer esses imóveis. Então, aproveite para incluir um botão de cadastramento para que os visitantes preencham seus dados de contatos. Aí, você pode começar a usar o email marketing para iniciar uma conversa com essas novas pessoas.
Conteúdos relevantes nas mensagens
Vamos falar a verdade: o email marketing para corretor só funciona se você enviar conteúdos relevantes. Se você enviar mensagens que não acrescentam nada aos clientes, em breve, eles deixarão de abrir seus emails.
Para começar, faça um título atraente que desperte a vontade das pessoas abrirem seu email. Recomenda-se, aqui, que ele tenha, no máximo, 60 caracteres.
Adiante, não decepcione o usuário mostrando um conteúdo aquém do que o título promete. Por exemplo, enviar oferta de apenas um imóvel com uma piscina meia boca com o assunto “Amplo espaço de lazer para toda a família”.
Sobre o conteúdo: você precisa ser um professor e consultor do seu cliente. Na prática, seus emails devem tirar dúvidas e informar sobre o mercado imobiliário. Escreva de maneira objetiva, com conteúdos interessantes, atuais e originais.
Utilize uma frequência de envio adequada
Não se esqueça de planejar suas campanhas. A frequência de envio é muito importante para o resultado. Sua estratégia deve ser a seguinte: 20% de informações relacionadas a vendas e 80% sobre o mercado imobiliário, como dicas de decoração, segurança, melhores bairros para viver, etc. O ideal é enviar conteúdos uma ou duas vezes por semana.
Equilibre o uso de imagens textos nas mensagens
Email não é telegrama. Por isso, seja dinâmico e não perca tempo. Diversos elementos visuais podem deixar seu email marketing ainda mais atrativo. Isso não significa que você deve poluir a mensagem com o excesso de imagens.
Pelo contrário. Ter muitas imagens ou mesmo apenas imagens fazem com que os principais servidores de email barrem suas mensagens. O ideal é equilibrar o uso de imagens e textos nas suas peças.
Quer bons resultados no email marketing para corretor? Conheça o ville Target
É verdade que o email marketing para corretor é muito importante, mas você não pode perder o dia todo nessa tarefa. Há muitas outras atividades que você deve prestar atenção. Que tal, então, automatiza o processo de envio de email marketing?
Com o ville Target, é possível segmentar sua base de contatos, exportar suas peças em HTML e programar o disparo de suas campanhas. Assim, você consegue manter uma ótima frequência de emails sem perder tempo com isso. Por fim, você ainda pode aproveitar o recurso de criação de landing page do ville Target.
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