Separamos 8 motivos para colocar o endereço do imóvel completo nos seus anúncios, a fim de melhorar e alavancar ainda mais as suas vendas. Pois a partir destas informações, os clientes se sentirão mais encorajados para darem entrada em um novo contrato.
Entretanto, sabemos que ainda existe muito preconceito por parte dos corretores de imóveis para este tipo de anúncio. Porém, lhe convidamos a seguir o nosso artigo de hoje, a fim de saber mais sobre o assunto. A partir disso, você poderá tomar a sua própria decisão diante desta situação.
8 motivos para colocar o endereço do imóvel completo
Veja a seguir 8 motivos para colocar o endereço do imóvel completo em todos os seus anúncios.
1- O seu anúncio é para o seu cliente
Muitos corretores se questionam acerca de colocar ou não colocar o endereço completo em um anúncio por um único motivo: “outros corretores podem ver”. Sim, sabemos que existem profissionais que não são éticos, e muitas vezes podem “tentar roubar” o imóvel de outro corretor.
Porém, é essencial que você compreenda que os anúncios, primordialmente, são feitos para os seus potenciais clientes. Isto é, não pense em omitir informações para que outros corretores não vejam. Mas sim, pense em promover uma descrição riquíssima para os seus prospectos.
2- A taxa de conversão pode aumentar
Quando o cliente sabe a localização de um imóvel, automaticamente as taxas de conversões podem aumentar. Afinal, ele poderá se sentir mais encorajado para ir adiante com a sua tomada de decisão.
Uma vez que ele poderá, até mesmo, visitar o bairro ou a rua em que o imóvel está localizado. Tendo assim, mais confiança na hora de adquirir o seu novo lar.
3- Maior visibilidade nos buscadores
Costumeiramente, os prospectos utilizarão os motores de busca para encontrar novas possibilidades de imóveis. E, do mesmo modo, possivelmente buscarão pelo endereço, como rua ou bairro, para encontrar o imóvel perfeito.
E, deixe-nos lhe perguntar: e se o seu imóvel for o perfeito para ele? O prospecto simplesmente deixará de encontrá-lo porque você não preencheu a descrição como deveria? E assim, automaticamente ele buscará alternativas com o seu concorrente? Pois é!
É muito importante que você sempre preencha a descrição da maneira mais assertiva possível. Assim ela poderá ficar bem completa e, dessa forma, aumentará as taxas de conversão a partir das buscas.
Pouco a pouco, o seu site ficará cada vez mais engajado, indexando os anúncios rapidamente. Você gerará mais tráfego para o seu portal e, automaticamente, gerará mais vendas e lucros.
4- A localização pode ser o fator decisivo do cliente
A localização pode ser o fator decisivo do seu potencial cliente. Isto é, ele pode estar em dúvida de adquirir o imóvel no bairro X e o imóvel no bairro Y. Dessa forma, o critério de escolha pode ser, por exemplo, o imóvel que esteja mais próximo da casa de um parente – ou de uma escola, enfim!
Assim, ele poderá chegar a uma conclusão mais interessante para si, a partir da localização disponibilizada no seu anúncio. E assim, certamente ele te procurará com mais certeza daquilo que ele quer.
5- Captação de leads mais quentes
E por falar em mais certeza, este é um dos motivos para colocar o endereço do imóvel completo que mais “pesa” nesta decisão. A certeza do cliente torna a captação de leads muito mais quente.
Afinal, ele estará chegando até o seu anúncio a partir do critério de localização. E assim, as chances do mesmo adquirir um imóvel é ainda maior. Pois ele demonstrou muito interesse. Uma vez que sabe exatamente onde o imóvel está, e mesmo assim demonstra querer saber mais sobre o mesmo.
6- Dispositivos móveis com busca por localização
Sabemos que, atualmente, grande parte da população utiliza dispositivos móveis para acessar a internet. E ainda: a localização é uma informação muito pertinente na hora de buscarmos sobre algo.
Afinal, ativamos a localização no aparelho e, automaticamente, podemos buscar por imóveis, estabelecimentos, restaurantes e lojas que estejam a um raio de distância razoável. E assim, o cliente poderá utilizar este mesmo critério para procurar um potencial imóvel novo.
7- Grande parte dos portais prioriza anúncios com localização
Quando você anuncia os seus imóveis em portais específicos, quais informações você costuma disponibilizar em sua descrição? Pois é.
Sabemos que a grande maioria destes portais prioriza anúncios que apresentam informações sobre a localização dos mesmos. Pois, como mencionamos, a experiência do usuário/ cliente é primordial em qualquer negócio. E estas plataformas não deixariam de levar isso em conta também, certo?
Portanto, saiba que este tipo de informação poderá impulsionar ainda mais os seus anúncios online. Gerando mais visibilidade e, automaticamente, mais vendas.
8- O prospecto poderá pesquisar sobre o bairro
Muita gente se preocupa, na hora de escolher a nova moradia, se o bairro em questão é ou não é uma boa opção. E assim, passam a pesquisar mais sobre a localização do imóvel. E, caso não tenham acesso a esta informação completa, podem simplesmente descartar o anúncio em questão.
E obviamente você não quer que os seus prospectos simplesmente descartem os seus anúncios, não é mesmo?
Dica bônus: Aposte nas mídias sociais para anunciar imóveis
Agora que você já sabe quais são os motivos para colocar o endereço do imóvel completo, nós temos uma dica ainda mais interessante para você: aposte nas mídias sociais para alavancar ainda mais os seus anúncios.
Por exemplo, utilize grupos do Facebook, que sejam específicos e de acordo com a localização do empreendimento. Assim você impactará um público ainda mais interessante e pertinente ao seu negócio.
E para te ajudar neste processo, oferecemos o teste gratuito em nossa plataforma de Integração Social. Nela você poderá acompanhar todas as suas mídias sociais e assim criará anúncios e publicações interessantes e completas para os seus prospectos.
Aumentando a sua visibilidade e gerando ainda mais resultados para a sua imobiliária. Aposte nesta possibilidade e tenha mais sucesso em suas vendas!