Hoje em dia, a criação de site para imobiliária é uma etapa indispensável para quem trabalha neste mercado. Isso porque a maioria dos clientes pesquisa na internet antes de visitar um imóvel.
No entanto, construir um site imobiliário de qualquer jeito é, literalmente, jogar dinheiro fora. Aqui, o corretor de imóveis precisa seguir algumas dicas importantes para transformar a primeira visita do cliente ao seu site em uma experiência única. Não tem jeito, como muitas imobiliárias estão na internet hoje em dia, diferenciar-se nessa nova ferramenta de trabalho é fundamental.
Existem várias técnicas na criação de site para imobiliária que você não pode (deve) abrir mão. Elas tornam a sua página web mais atraente que as demais. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira, na sequência, 5 itens que você precisa saber na criação de site para imobiliária.
1) Design é a primeira impressão
A primeira impressão é a que fica, né? Então, trate de causar uma ótima impressão inicial, cuidar do design de seu site. Mais do que ter uma página aparentemente bonita, isso inclui manter em evidência imagens de qualidade dos imóveis, descrições completas e objetivas. O cliente precisa encontrar, de forma rápida e clara, o que deseja saber.
Você também deve ter uma página que seja legível em aparelhos móveis. Os clientes do ville Imob conseguem oferecer uma versão mobile de seus sites imobiliários. Isso é fundamental. Lembre-se que o smartphone é, hoje em dia, o principal meio de acesso à internet.
2) Usabilidade também importa na criação de site para imobiliária
O seu site também precisa ser intuitivo. As funções precisam estar dispostas de forma lógica, para que o cliente não se sinta perdido ao navegar. As letras também devem estar em tamanho bom para serem lidas sem problemas e os elementos principais devem estar em destaque.
Essas soluções são benéficas para seu possível cliente e para você. Uma boa usabilidade ajuda sua página a ganhar posições no resultado dos sites de buscas, como o Google.
3) Carregamento rápido retém os usuários
Você também precisa se preocupar com a velocidade que seu site carrega as informações e imagens dos imóveis. Se as informações levarem muito tempo para abrir, o cliente pode ficar impaciente, procurar outro site e acabar na página da concorrência.
O ideal é que as páginas levem, no máximo, três segundo para carregar as informações. Certifique-se de que a sua está dentro desse parâmetro. Tente deixar as fotos com tamanhos menores, usando alguma ferramenta que comprime imagens sem afetar a qualidade, para que elas carreguem rapidamente.
4) Ter formulários é estratégico
A utilização de alguns formulários têm importância estratégica. Por isso, eles não podem faltar em seu site. Um “fale conosco”, por exemplo, facilita sua comunicação com o visitante da página.
Por isso, é bom incluir um formulário desse na página de cada imóvel, para saber sobre qual unidade o cliente tem dúvida. Coloque no formulário os campos nome, e-mail, telefone, preferência de contato (celular, e-mail ou fixo) e melhor horário para retorno, além do campo observação para descrição da dúvida.
5) Evidencie as informações de contatos
Manter contato com o cliente a partir do primeiro acesso ao seu site é primordial. E quanto mais opções você disponibilizar para alcançar esse objetivo, melhor. O “fale conosco” é uma opção. Contudo, você também pode oferecer alternativas de atendimento online, como um sistema de chat.
Dessa forma, você pode esclarecer qualquer dúvida de imediato, lá no site mesmo. Essa ferramenta também traz credibilidade e mostra o nível de disponibilidade de sua equipe para o atendimento.
Quer criar um site imobiliário com todos esses itens sem gastar muito com programador? O ville Imob é a sua solução. Com diversos templates prontos, você só precisa inserir as informações da sua imobiliária e os dados e fotos dos imóveis anunciados. Aproveite os recursos da nossa ferramenta e boas vendas!