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Qual corretor não deseja trazer leads quentes para a imobiliária? Para alcançar esse objetivo, a melhor maneira é apostar alto nos canais digitais. Afinal de contas, é muito difícil encontrar pessoas que não recorrem à internet para procurar imóveis, né?

Diante desse cenário, o trabalho do corretor para ser encontrado ficou mais complexo em meio a tanta concorrência online. Por isso, a geração de leads quentes para a imobiliária é indispensável. De modo geral, trata-se da construção de uma base sólida de pessoas com potencial para negociar com você.

É claro que a gente não quer que você abandone os plantões de vendas, os lançamentos de novas unidades e outras táticas mais tradicionais. No entanto, é preciso investir em novas estratégias.

Pensando em você, o ville Imob selecionou 5 ideias para trazer leads para a imobiliária. Confira:

1) Estar nas redes sociais e falar com seu público

As redes sociais não são apenas uma ferramenta de interação entre amigos. Elas servem, também, para fazer (bons) negócios. Com elas é possível divulgar seu trabalho, estreitar o relacionamento com seu público-alvo e, de quebra, gerar leads.

leads quentes para a imobiliária

Nelas, os clientes em potencial ganham poder. Isso porque a comunicação nas redes sociais é uma via de mão dubla. Por isso, esteja disponível e responda rapidamente os usuários que desejam tirar dúvidas, dar sugestões e solicitar novos conteúdos.

Aproveite, também, para divulgar seus imóveis nas principais redes sociais usando a ferramenta de integração social. Em poucos cliques, os seus anúncios estão no Facebook, Instagram, Twitter, entre outras plataformas.

2) Criar campanhas segmentadas no Facebook: por interesse e localização

No meio deste ano, o Facebook comemorou a marca de 2 bilhões de usuários inscritos na plataforma. Desse total, 117 milhões são brasileiros. Isso significa que, 56% da população está conectada diariamente nessa rede social.

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Com certeza, boa parte dessas pessoas representam parte dos seus clientes em potencial, que estão procurando um imóvel num bairro bem bacana que você tem na sua carteira.

Para alcançá-los de imediato, você precisa investir em anúncios patrocinados. O Facebook Ads permite que você segmente a propaganda de modo que você alcance um determinado público.

Por exemplo, você pode selecionar que seu post alcance apenas homens de 35 a 45 anos, que moram no bairro do Ipiranga, em São Paulo, e se interessem por vida de solteiro. Isso vai ajudar a aumentar a relevância do conteúdo, gerar engajamento e, principalmente, trazer leads quentes para a imobiliária.

3) Distribuir materiais gratuitos

Conteúdo relevante e de qualidade gera fidelidade. Então, distribua o que puder sobre o seu negócio. Uma sugestão é produzir um ebook sobre os benefícios de morar em um apartamento compacto. Faça vídeos contando sobre os melhores restaurantes próximos ao imóvel que está divulgando. Poste infográficos nas redes sociais, blog ou site, explicando as novas condições de financiamentos dos maiores bancos do país.

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Você está dando informação qualificada de graça. Para tanto, vale pedir algo em troca para os usuários. Que tal os contatos deles, como email e telefone? Assim, além de ter os contatos deles, você já sabe que eles têm interesse pelos imóveis da sua carteira. Em outras palavras, você está próximo de iniciar uma negociação de forma mais assertiva.

Plataforma ERP ville Imob

4) Automatizar seu marketing digital

Em meio a tantas atividades de marketing digital, como dar conta de tudo? Lembre-se que você ainda precisa atender a visitas, captar imóveis e fazer um contrato. Portanto, o ideal é automatizar seu marketing.

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Para não perder tempo na criação de uma landing page, por exemplo, você pode recorrer à ferramenta ville Target. Sem pagar nada por ela, você cria landing pages em pouco tempo, utilizando apenas a função de arrastar-e-soltar. É muito prático e rápido!

Após trazer inúmeros leads quentes para a imobiliária, você consegue segmentar toda a base de contatos com o ville Target. De quebra, a ferramenta de automação de marketing dispara campanhas de emails.

5) Utilizar o WhatsApp de forma profissional

De acordo com o IBGE, o celular se consolidou como o principal meio de acesso à internet no Brasil, com 46 milhões de pessoas conectadas. Somado a isso, o WhatsApp é o aplicativo mais baixado no Google Play.

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Sabendo que boa parte dos usuários utilizam o WhatsApp, ter o número do celular de um potencial cliente é como um mapa do tesouro a ser explorado. A maioria das pessoas não larga o celular nem para dormir. Então, interagir com seu público através do celular é mais uma maneira de divulgar seus imóveis.

O WhatsApp possibilita o envio de vídeos, fotos, áudio a qualquer hora do dia. Utilize um único número para fazer um contato com os interessados por imóveis.

Seja respeitoso e pergunte se pode adicioná-lo na sua rede de contatos e avise que enviará conteúdos relevantes sobre as novidades, promoções, etc. Tenha uma postura profissional e não use gírias para que o cliente se sinta em uma consultoria imobiliária online.

Vale lembrar, também, que a ferramenta de integração social do ville Imob permite o envio de anúncios imobiliários pelo WhatsApp. Aproveite mais esse recurso para acelerar o processo de vendas.

Sucesso!